Diga não ao Projeto de Lei "Pacote do Veneno"!
- Jéssica Veiga Beal e Wagner Augusto Boesing
- 4 de jul. de 2018
- 1 min de leitura
Certamente, os senhores já ouviram falar dos malefícios dos agrotóxicos, incluindo, serem considerados como um dos maiores causadores do câncer. Ingerimos na comida, eles contaminam a nossa água, e até mesmo o ar que respiramos. Para quem não está ciente disso, sugiro a leitura de alguns dos links que serão postados ao final da publicação.
Tendo tal premissa em mente, a comissão especial criada na Câmara dos Deputados para discutir o projeto de lei - PL 6.299/2002, que propõe alterações na atual legislação de agrotóxicos, aprovou o referido texto, com o intuito de liberar com maior facilidade a utilização dos agrotóxicos, e, do mesmo modo, introduzir substâncias (até as que foram proibidas em outros países) mais danosas ainda a saúde.
Nós como cidadãos, não devemos exercer o silêncio e a inércia perante tamanha afronta a nossa qualidade de vida em geral. Temos como dever, dizer não a esse Projeto de Lei, por isso, peço encarecidamente a cada um que quiser lutar, que assine essa petição, que visa barrar o PL 6.299/2002 (Pacote do Veneno), e, ademais, apoiar o PL 6670/2016 que institui a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRA) - o qual caso se torne lei, visa garantir a redução dos agrotóxicos no Brasil.
Segue o link, basta se cadastrar e assinar: https://www.chegadeagrotoxicos.org.br/
Leva apenas alguns segundos, assine, divulgue e lute!
Link para assinatura da petição:
Link para conhecimento sobre os agrotóxicos e o projeto de lei:
Link sobre pesquisas que associam câncer ao uso intensivo de agrotóxicos nas lavouras: